terça-feira, 16 de junho de 2009

Final

Justificar completamenteE fico rouco por gritar demais. Louco para saber onde vais. Porque sim. Porque não. Varandim. Rés-do-chão. Passagem secreta. O amor tudo decreta. O sentimento impera. Derrotada quimera. Gigante adormecido. Poder corrompido. Lava de vulcão. Lava daí a mão. Funeral da esperança. Ténue lembrança. Pecados mortais. Pecados imortais. Letrados imorais. O sorriso que mais quero. O acto sincero. Doutrina do Homem. Punhal no abdómen. Cicatriz sem marca. Ferida que tudo abarca. Sigo-te para onde vás. Na morte descanso em paz. Na vida não quero descanso. Sombra de Pinheiro Manso. À luz do sol escurece. O luar me aquece. Fogueira em tímida brasa. Janela da minha casa. Aberta ao Mundo. Fechada um segundo. Relógio sem ponteiros. Minutos derradeiros. Caminho em desfiladeiros. Falésias perigosas. Vitórias tenebrosas. Derrotas puras. Empates às escuras. Em final nada sei. Só que, em tudo o que fiz ganhei.

7 comentários:

  1. não é bom sentires tudo o que fazes. um pouco de mais, um pouce de menos, talvez sim , talvez nao?
    nunca conseguimos interpretar o final. talvez isso implica-se o final da história. ( mas ao menos fico feliz. por saber que 'em tudo o que fiz ganhei.' )

    um beijinho em ti

    ResponderExcluir
  2. As vezes ganhar não é o mais importante. Aprender a perder sim, é mais importante.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes temos que julgar que ganhámos todas as batalhas que travámos. Isto é tão mentira como responder à perguntar "Tudo bem?" e respondemos sempre "Tá.". É necessário perder muito para saborear as poucas vitórias que se futuram.*

    ResponderExcluir
  4. Nao percebo de escrita aos molhos, mas gosto. E muito sinceramente nos teus textos falas de tudo e de nada. Pegas numa ideia leve e desenvolves sem conteúdos,sem conhecimentos e sem relaçao com as palavras.. Se há quem goste do que escreves ainda bem, não podemos gostar todos do mesmo. Eu não gosto da maneira como escreves. Dá-me a sensação de uma literatura light armada em fernando pessoa...não sei explicar.
    Pensa nisto e aprofunda aquilo que escreves e vê se tem algum sentido.
    Digo-te isto na paz; escrever 'bem' não é escrever palavras caras...

    ResponderExcluir
  5. Só para mim é que tem de fazer sentido, e faz. Aceito qualquer crítica, mas o facto de seres "Anónimo" tira-te toda a credibilidade. ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido e doce afilhado, "conhecendo-te" sei que são palavras sentidas e com sentido, sinceramente a mim agrada-me :) Quanto à última frase para mim é perfeita e deixa-me muito feliz, pois revela que não é em "ganhar ou perder", mas antes em aprender sempre com cada estado da vida :)

    Mas talvez o cibernauta anónimo não deixe de ter razão para o público em geral ;) criticas entende-as SEMPRE COMO CONSTRUTIVAS, ainda q venham de um anónimo ;)

    big kiss noite feliz e mt obga por partilhares connosco o teu blog :D

    ResponderExcluir
  7. Dizer-te que muito me agrada a tua forma de estar na vida e que me orgulho de ti, não vale a pena, afinal sou teu irmão.
    Continua a dizer ao mundo o que te vai na alma, partilhar sentimentos não é para todos.
    Abraço
    Definição de anónimo segundo o dicionário da lingua portuguesa: Que não apresenta nome;cujo nome se ignora ou se oculta; que não assina o que escreve.
    Enfim NINGUÉM

    ResponderExcluir