quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Inicial

Foi assim que tudo começou. Num pedaço de papel surgiram esboços de palavras. Os sentimentos fluíam inicialmente gota a gota, posteriormente num caudal imenso. O papel ia-se enchendo de vocábulos, vivências e sensações. Lentamente senti-me perder qualquer receio que pudesse ter de dizer o que quer que me apetecesse. Depositava experiências, pensamentos, convicções e valores. Nada ficava por dizer e tudo saía naturalmente. Como um sopro que liberta todo o ar existente dentro de nós, também a escrita solta as amarras das palavras que se apoderam constantemente da minha alma.
Gastavam-se o papel e a tinta da caneta. Desgastavam-se a caneta e os pensamentos. Perdiam-se horas e minutos. Ganhavam-se vida e alegria.
Assim, ganhei tanto gosto e prazer neste acto que sinto completar-me nele. É enorme a alegria quando vejo uma folha vestida de letras, pontuação e até riscos. Muitas são as palavras riscadas e muitas são as trocas feitas.
Com isto fui crescendo e aprendi a não deixar nada por dizer. Aprendi que até no silêncio se trocam palavras. Aprendi que os sentimentos são para partilhar. Enfim, aprendi muita coisa, mas sempre procurei ensinar também.
Agora que as palavras ficam escassas eu sinto-me orgulhoso porque cheguei ao fim de mais uma folha. Vestida, pontuada, riscada. E fica a sensação do dever cumprido porque mais uma página foi virada.

6 comentários:

  1. lindo adorei =)
    continua a escrever muitos mais :p

    gostei especialmente daquelas 3 frases..

    um beijinho***

    patrícia caetano :p

    ResponderExcluir
  2. Tu e o teu jeito para as palavras!
    Isso é um dom, pah!

    Espero que nunca percas a vontade de vestir páginas com palavras, que tanto te preenche!

    Beijoooo, Gota xP *

    ResponderExcluir
  3. Ahah o João quando escreve, sabe o que escreve :D
    Adorei o texto claro. Os teu textos são todos lindos *.*

    Beijinhos
    Vês que não é só a irmã da tua não sei quê, que é formadora que é um amor de pessoa :p

    ResponderExcluir
  4. essas páginas nunca devem ser esquecidas, mas sim relembradas.

    ResponderExcluir
  5. No dia em que eu escrever assim, o mundo pára :o
    By: Sara Guerreiro ahah

    ResponderExcluir
  6. Não deixes nada por dizer e continua a partilhar os teus sentimentos com aqueles que, como eu, aqui vêm espreitar este teu cantinho. :)
    Parabéns por esse dom!

    Tua fã. ;$*

    ResponderExcluir