terça-feira, 12 de maio de 2009

Noite



A noite. Noite que traz os sonhos. Sonhos que trazem alegrias ou frustrações. Alegrias que trazem vontade de serem realizadas, por vezes. Frustrações que trazem medo de acontecer.
Assim, no pedaço de tempo e de espaço em que a Lua é vizinha e companheira, vivemos metade da vida. E perdemos das coisas que o mundo tem de melhor. A magia da noite e o encanto da Lua. Para mim, astro belo e esplendoroso, mágico e
poderoso. Influencia-me e nada faço para resistir. Basta-me vislumbrá-la por breves segundos que me sinto mais forte e capaz de tudo. De noite. De noite agiganto-me. Penso até reflectir o brilho lunar, interiormente.
Tanto fascínio não pode passar-me ao lado, e sempre que posso deixo-me ficar acordado. Aprendi a sonhar acordado, onde é mais fácil controlar impulsos. Sobretudo, aprendi a sentir e quão mais fácil é viver assim.
Desfrutem! Sintam! Vivam!

3 comentários:

  1. Grande ideia, criar um blogue para expressar esse teu interior bonito.
    Gostei do que li, já sabes.
    Agora todos podem desfrutar da delicia das tuas palavras. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. "Aprendi a sonhar acordado" ahh isso eu já nasci ensinado, estou sempre a sonhar acordado xD
    Gostei do texto senhor João =)

    ResponderExcluir
  3. ''Influencia-me e nada faço para resistir (..)
    Aprendi a sonhar acordado, onde é mais fácil controlar impulsos. Sobretudo, aprendi a sentir e quão mais fácil é viver assim. ''

    as tuas palavras .. simplesmente deixam-me :O
    vou adorar este espacinho *

    ResponderExcluir